Considerada uma das principais ações de Governo do Estado voltada ao atendimento da população, o Mutirão da Cidadania, programa coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), beneficiou mais de 330 mil pessoas, de todas as regiões de Mato Grosso, em 2011.
A intenção do projeto é facilitar o acesso da população aos direitos básicos para o efetivo exercício da cidadania. Numa espécie de descentralização das ações, o Governo reúne vários parceiros, de diferentes segmentos, para atender as pessoas em serviços, como a emissão de documentos.
Seja a confecção do Registro Civil, RG, Carteira de Trabalho, Cartão SUS, Carteira de Pescador, seja no acesso ao exame de glicose e aferição da pressão arterial ou mesmo na emissão da foto para os documentos, todo o processo acontece de forma ágil e gratuita para melhor atender os mato-grossenses.
Neste ano, o Mutirão da Cidadania foi realizado nas regiões mais longínquas de Mato Grosso, beneficiando, em especial, as comunidades rurais, tribos indígenas, população ribeirinha e quilombola, cortando o Estado de Norte a Sul.
“Ajudamos a encurtar as distâncias e facilitamos a prestação de serviços aos mato-grossenses. O Governo tem investido em ações de integração dos 141 municípios que compõem o Estado”, destacou o coordenador do projeto João Paulo Couto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário