domingo, 20 de novembro de 2011

PROJETO MEIO AMBIENTE-ENG. QUÍMICA-UFPR

*PROJETO MEIO AMBIENTE-ENG. QUÍMICA-UFPR

Super sucesso na manhã de sábado , dia 19 na EM MICHEL KHURY.
40 voluntários acadêmicos de Engenharia Química da UFPR, trouxeram muita informação e conhecimento,, através de brincadeiras, teatro, gincana , jogos interativos, painéis e oficinas para mais de 100 crianças que passaram uma manhã diferente no Programa Comunidade Escola.
O trabalho é resultado do planejamento conjunto dos integrantes do Pet-Programa de educação Tutorial,das coordenadoras de área da Regional Raquel e Helga, e da tutora do grupo Dra. Regina Maria Matos Jorge em encontros de esclarecimento e escolha das atividades , bem como das unidades que estarão recebendo a ação.
A atividade do grupo consiste em trabalhar as ,sempre importantes, questões de conscientização ambiental .
São formados 5 grupos temáticos relativos a diferentes resíduos recicláveis (plástico, vidro, metal e papel) e também não reciclável (orgânico)com abordagens distintas relacionadas ao descarte do lixo, correto manuseio e reciclagem.
Em forma de rodízio e após a passagem pelos grupos, as crianças participam de uma gincana final onde os conceitos transmitidos durante as oficinas culminam de forma descontraída
“Muita diversão, aliada a informação é sempre a melhor linguagem para alcançar as crianças,” afirmou Hyan Assano um dos integrantes do grupo PET.
A presença do super herói Chapolin encantou a todos , pois sempre chamava atenção para a importância dos cuidados e dos nossos deveres com o meio ambiente.
Além das brincadeiras , houveram ainda premiação com medalhas, distribuição de doces, e guloseimas, brindes e distribuição de mudas para plantio.
Ao final Wilderson Silva- 10 anos, comentou” hoje a gente teve uma aula melhor do que todo dia”
“Parabéns a todos os presentes .Recebam nosso abraço e gratidão “ comentou Juliana Ostroski- diretora interina da unidade

novembro de 2011 - PROJETO MEIO AMBIENTE - ENG. QUÍMICA-UFPR - Com Escola

2 comentários:

  1. Foi realmente uma lição muito grande tanto para nós quanto para a escola, para o Comunidade Escola e, principalmente, para as crianças que participaram conosco. Mais uma vez, PARABÉNS A TODOS NÓS!!! ^^

    De Hyan Assano.

    ResponderExcluir
  2. Muito mais do que um doação de uma manhã, pudemos mostrar a nós mesmos o quanto é gratificante fazer um voluntariado. "Sr. Arvore" - João Ferreira de Lara

    ResponderExcluir