domingo, 23 de outubro de 2011

OUTUBRO ROSA...ENVOLVA-SE e ABRACE ESSA QUESTÃO

OUTUBRO ROSA...ENVOLVA-SE e ABRACE ESSA QUESTÃO

Com o tema ENVOLVA-SE E ABRACE ESSA QUESTÂO... sábado, dia 22 de outubro aconteceu um grande movimento na regional Cajuru nas escolas do PROGRAMA COMUNIDADE ESCOLA.
Todos unidos no trabalho de informação, orientação, prevenção e dicas relacionadas a importante e sempre urgente questão do CÂNCER DE MAMA.
Foram realizadas caminhadas, passeios ciclístico, palestras, mostra de vídeos, filmes, bate papos, bingos, SPA para mulheres, prestação de serviços com foco na beleza e valorização da mulher, sorteios de brindes, apresentações culturais , marcação de exame de mamografia, oficinas e distribuição de material informativo , entre outras tantas ofertas todas com o foco nessa questão .
As ações contaram com o apoio das secretarias parceiras, em especial as da SME,SMS, SMDS, SGM, SMELJ e FCC.
Com o apoio de parceiros e da mobilização da comunidade em cada escola, o movimento foi intenso e alcançou o objetivo maior que é esclarecer a importância do auto exame, da visita ao ginecologista , desmistificando , informando e orientando a todos comentou Raquel Boeira, coordenadora de área
Para Dona Jandira, rainha do baile da terceira idade no Programa,”ações como essas devem acontecer com maior freqüência, porque de forma divertida o recado é dado” Boa tarde;
A professora coordenadora Silmara ... da EM DONATILLA .declarou “,Esperamos que tenhamos feito uma sensibilização efetiva na vida de cada um dos presentes para este assunto tão sério do universo feminino e masculino. O depoimento de uma professora da nossa escola, vencedora e lutadora do Câncer de Mama,além de emocionar a todos incentivou os presentes a prestarem mais atenção à saúde, !
A energia aliada ao belo dia de sol, trouxe público novo as escolas, que sempre se encantam ao conhecer mais de perto as oportunidades que o Programa Comunidade Escola em cada unidade oferece. Prevenir é agir e agir é viver...você já fez seu auto exame???













Nenhum comentário:

Postar um comentário