segunda-feira, 4 de julho de 2011

UMA AÇÃO SOCIAL DOS SONHOS

“UMA AÇÃO SOCIAL DOS SONHOS”
É assim que Rogelson Henrique – o professor B.A., nosso valoroso voluntário, define o trabalho que vem desenvolvendo junto as escolas do Programa Comunidade Escola da regional Cajuru.
Atualmente ele esta atuando com sua esposa Andreia Silveira e mais alguns instrutores de apoio a modalidade em 5 escolas e vem sendo requisitado pelas coordenadoras Raquel e Helga a estender ainda mais essa ação, uma vez que ela tem sido muito atrativa para a comunidade.
As escolas EM OMAR SABBAG,.EM ENEAS FARIA, EMIRATI, EMMARIA MARLI e EM MICHEL KHURY são as unidades que já promovem em parceria com a Academia Chutebox a pratica do esporte , sempre reforçando a importancia da disciplina, da alimentação saudável e das técnicas utilizadas. Além disso a teoria é trabalhada e os praticantes conhecem a história do Muay Thai .
No último sábado , pela manhã, aconteceu mais um Exame Nacional da Chute Boxe de Muay Thai e Jiu-Jitsu, na Praça Oswaldo Cruz. Apesar do mau tempo, o evento contou com a presença de alunos de diversas partes do Brasil. Esse evento é considerado um dos grandes eventos das artes marciais que acontece em Curitiba.e reuniu em torno de 600 participantes.Os alunos que participaram levaram 1 kg de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade.
Nosso voluntário reuniu em torno de 60 praticantes das escolas oportunizando a vivência em espaços alternativos , bem como o conhecimento e a grandeza que o esporte vem tendo nacionalmente.
“Mais que o passeio em si , nessa oportunidade os alunos podem se confraternizar com os demais praticantes, fortalecer o grupo em que participam e entender mais da modalidade” comentou B.A.
Parabenizamos a iniciativa e torcemos para que muito em breve mais pessoas sejam alcançadas pelo trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário