quarta-feira, 27 de abril de 2011

Prefeitura e Estado terão ações conjuntas na Educação

Prefeitura e Estado terão ações conjuntas na Educação

26/04/2011 15:50:00
principal
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
O prefeito de Curitiba Luciano Ducci e o vice-governador e secretário estadual de Educação Flávio Arns se reuniram nesta terça-feira (26) para discutir uma ação conjunta entre Prefeitura e governo do Estado para a educação na capital.
"Precisamos achar maneiras de aumentar o número de vagas no ensino público e esse trabalho de cooperação entre Prefeitura e Estado é fundamental", disse o prefeito Luciano Ducci.
O objetivo desse primeiro encontro foi discutir maneiras de organizar o fluxo de matrículas e a construção de novas escolas em Curitiba, tanto da rede municipal quanto estadual de ensino.
"Essa primeira conversa também é uma forma de resgatar o trabalho em conjunto entre município e Estado na área de educação, que de certa forma foi interrompido nos últimos anos", explicou Flávio Arns.
Novos encontros entre representantes da Prefeitura e do Governo do Paraná serão marcados para discutir ações que serão tomadas na área da educação. "Essa ação integrada trará muitos resultados", afirmou a secretária municipal da Educação, Liliane Sabbag, que participou da reunião.
A rede municipal de ensino de Curitiba é formada por 179 escolas, 173 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 82 Centros de Educação Infantil conveniados. A rede atende 140 mil alunos .
A rede estadual de ensino em Curitiba tem 165 escolas que atendem a 180 mil alunos. "Queremos atuar em conjunto tanto na construção de escolas quanto na manutenção destes espaços. Fazer um planejamento para os ensinos fundamental e médio", disse Maurício Pastor dos Santos, chefe do Núcleo Regional de Educação de Curitiba.
O presidente da Câmara Municipal, vereador João Claudio Derosso, e o líder do governo na Casa, vereador João do Suco, também participaram da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário