A partir deste sábado (3/8), mais escolas municipais das regionais Tatuquara, Boa Vista Bairro Novo e Boqueirão receberão o Comunidade Escola. O programa da Prefeitura mantém unidades de ensino abertas aos sábados, com atividades de educação, cidadania, esporte, recreação, empreendedorismo e geração de renda para todos os moradores dos bairros.
A Escola Municipal Antonio Pietruza, no Tatuquara, será a primeira deste mês a receber o programa, já neste sábado (3/8), totalizando 22 unidades com o Comunidade Escola e mais de 21 mil pessoas beneficiadas.
Ao longo do mês, as atividades chegarão às escolas Heráclito Fontoura Sobral Pinto, da Regional Bairro Novo (10/8), Professor Germano Paciornik, da Regional Boqueirão (17/8), Pilarzinho, da Regional Boa Vista (24/8), e Miracy de Araújo, também do Bairro Novo (31/8).
Segundo a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, o programa propicia mais qualidade de vida aos curitibanos.
“O Comunidade Escola é um espaço onde lazer, formação, desenvolvimento e integração são para todos. Isso é um investimento do bem, que reverbera ao infinito”, afirma a secretária Maria Sílvia.
A coordenadora de Projetos da secretaria, Andrea Barletta, reforça que a parceria entre escola e comunidade é indispensável para a educação de qualidade. “Uma boa relação entre familiares, gestores, professores, funcionários e estudantes faz toda diferença”, afirma.
Reunidos na escola
O atendimento ocorre das 13h às 17h e envolve ações de combate à violência, segurança alimentar, cultura, esporte e lazer.
Lançado há 14 anos e sob a coordenação da Secretaria Municipal da Educação, o programa se consolidou como importante política de desenvolvimento social do município, pois oferece acesso gratuito a atividades socioeducativas promovidas por equipes da Prefeitura, instituições da sociedade civil organizada e voluntários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário