quinta-feira, 15 de março de 2012

Acantonamento

Acantonamento

Eu acredito, do verbo acreditar! Este foi o tema do acantonamento realizado neste final de semana na Esc. Pref. Omar Sabbag promovido pela Igreja Bola de Neve – Ministério Pé no Skate em parceria com o Programa Comunidade Escola.

Cerca de 20 adolescentes monitorados pelo Ministério Pé no Skate, sob a liderança de Fábio Stamato (Risada) e agentes do programa, divertiram-se muito com as oficinas de skate, dança e teatro. Os participantes foram incentivados a acreditar que eram capazes de aprender tudo o que seria oferecido a eles.

‘’Admirei o respeito da galera com as regras, pois sei que adolescentes não tem o hábito de obedecer. Foi surpreendente a colaboração de todos’’. Afirmou Allan Cataldi integrante do Pé no Skate.

Após as oficinas os os adolescentes participaram de um ‘’show de talentos’’ aonde através de apresentações puderam colocar em prática tudo o que aprenderam nas oficinas.

‘’Nós devemos repetir a ação por que foi maravilhoso observar o vínculo criado entre a comunidade e o grupo Bola de Neve. Os jovens estavam prontos para participar de todas as proposta.’’ Relatou a agente de leitura Sônia Tavares.

Um dos momentos marcantes foi o jantar: cachorro quente, bolo, refrigerante e sorvete foram servidos e saboreados, após o agradecimento de um dos jovens, o que emocionou todos os presentes.

A escola já pensa em repetir a ‘’dose’’ no 2º semestre e conta mais uma vez com o apoio do valoroso grupo do Ministério Pé no Skate.

Helga Friesen.




Nenhum comentário:

Postar um comentário