COMUNIDADE EM ELZA LERNER/CJ VAI A PASSSEIO NA PISCINA DO MADRE ANTONIA/BV
Domingo de sol e a galerinha da EM Elza Lerner /CJ e comunidade do entorno animada desde cedo confirmando o passeio até a escola Madre Antonia- contraturno na regional BV.
A saída aconteceu pontualmente as 13h30 , de forma organizada e com a expectativa de 35 participantes ,que devidamente autorizados foram orientados para o passeio .
Esse trabalho integrado de modo a oferecer essa oportunidade surgiu da ideia da prof. coordenadora da escola prof. Elza Walter defende a ideia que espaços públicos devem ser conhecidos e usufruídos por todos.
Após um planejamento conjunto com a coordenadora do Programa na escola Madre Antonia, agendou-se e o dia tão esperado chegou.
“Amei a ideia” disse inicialmente a prof. coordenadora Rosangela Souza Maschio Leal que preparou o ambiente para receber nossa comunidade juntamente com as demais agentes do dia.
“Achei válida essa integração porque muitas vezes a comunidade não sabe que pode usufruir de espaços como esse . Esse é o primeiro passeio externo com essa galerinha e entendemos que ainda podemos programar muitos outros ampliando suas vivencias” comentou Elza Walter, emocionada por tudo ter saído como o planejado.
Conhecer outras comunidade e integrá-las é também a função do Programa e segundo a coordenadora local Rosangela” Essa iniciativa vai refletir positivamente dentro do Programa, pois é a primeira vez que fazemos integração com outra regional.” Acompanhem alguns depoimentos:
“Lá em casa não tinha como eles se divertirem desta forma, desde o pequeno até o maior estão aproveitando muito, gostei muito, foi muito bom.”- Maria Dolores coordeiro-65 anos, avós de crianças de 3, 7 e 12 anos.
“Este passeio foi muito válido pois todas as crianças e jovens estão aproveitando muito, além da piscina, eles estão em atividades frequentes, pois quando sentem frio vão realizar outras atividades e depois retornam a piscina.“-Charles Andrius-32 anos, pai de Nicole de 8 anos.
“A Alexsandra está se divertindo muito, só o fato de ter saído da escola e estar em outro ambiente junto com outros participantes já é o suficiente.”-Cassiana Domingues-Irmã de Alexsandra
“Foi ótimo, gostei demais, quero que tenha mais vezes, foi legal que teve ônibus!”-Paulo Marcelo Polli, 14 anos
Felizes por poderem atender o pedido da EM Elza Lerner, a equipe local foi excelente anfitriã e não mediu esforços no acolhimento. Além da piscina, o espaço dos jogos, do futsal e o lanche também foram compartilhados . “Foi muito gratificante vermos famílias presentes, jovens integrados , amizades sendo formadas” disse a coordenadora de área Raquel Boeira, afirmando que a ideia foi discutida em COL, avaliando-se todas as possíveis intercorrências, prejuízos e benefícios que essa ação integrada poderia estar dando aquela comunidade. Com o apoio da EPA e dos demais agentes , que se organizaram para ficarem atendendo localmente o Programa, foi possível realizar o sonho de muitos que pela primeira vez tiveram oportunidade de irem até uma piscina.”Isso não tem preço”
Viva o Fim de Semana!!!!
Raquel Boeira