quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Projeto Contadores de História Mirins

SEMINÁRIO DO PROGRAMA COM SEUS PRIMEIROS  FRUTOS

No sábado dia 10/09, as 11h da manhã no Cei Ritta Anna de Cássia, aconteceu a primeira etapa do Projeto Contadores de História Mirins, coordenado pela professora Glauce Ribeiro  e coordenadora Claudia Gregório.
 Após ouvir relatos no Seminário do Programa no dia 27/08, a equipe incentivou a participação de voluntários mirins, os quais se prontificaram imediatamente. A motivação foi tanta que buscaram figurinos, escolheram livros, mobilizaram suas famílias para estarem presentes ou para trazê-los até aqui . A escola tem alunos que moram em Pinhais e que mesmo assim esforçaram-se para estarem presentes .
Para iniciar o Projeto estiveram presentes  cinco crianças do 5º ano da escola: Paloma, Clara (que veio caracterizada de Minie), Gabriel, Larissa e Lucas.
 O público presente aprovou. “Foi um momento diferente e especial que possibilitou  aos presentes o encantamento  com as histórias e deu aos  voluntários que  contaram as histórias a visão da importância dessa ação para o Programa, sugerindo atuando e já se programando para os próximos eventos.” comentou a prof. coordenadora Claudia Gregório
“O projeto surgiu dentro e fora da escola: dentro, porque os alunos já realizavam a contação de história nas salas de aula e fora porque após o Seminário do Programa resolvemos convidar as crianças para participar no fim de semana com horário definido para a contação ao público”disse a agente de bilbioteca Glaucia Ribeiro .
 Os pais aprovaram mais essa atividade e  um dos presentes incentivou o filho euforicamente dizendo: “Capricha filho”.
Ganhou quem contou e quem ouviu e por isso todos sentiram-se muito bem  na primeira etapa do projeto que  já esta sendo reformulado e adaptado .
As primeiras idéias serão as da  criação de  um concurso para escolha do nome desse Projeto, seguindo sugestão da coordenadoras de área, onde os pais também serão envolvidos , e uma votação do melhor horário para o desenvolvimento do mesmo.Parabéns a equipe da escola!












Nenhum comentário:

Postar um comentário